domingo, 21 de setembro de 2014

Perguntas sobre o texto de contracultura brasileira

CONTRACULTURA NOS ESTADOS UNIDOS E CONTRACULTURA NO BRASIL: UM ESTUDO COMPARADO.
1. Como o texto define o conceito de contracultura?
2. O que a contracultura possibilitou no Brasil e nos Estados Unidos? Como?
3. Qual a posição de Roszak para com a contracultura?
4. Como os jovens responderam à sociedade estandartizada, na contracultura?
5. Qual a posição de Cortés para com a contracultura?
6. Qual a posição de Carmo para com a contracultura?
7. Quais as fugas explicitadas no texto feitas pelos jovens da época (as chamadas "fuga do centro")?
8. Por que o rock and roll é considerado um dos movimentos da contracultura?
9. Como os Estados Unidos mostrou para o mundo sua hegemonia?
10. Por que boa parte da sociedade adulta estadunidense apoiou as ações do governo?
11. Como a música se mostrou um dos principais veículos de exposição da nova cultura no Brasil e nos Estados Unidos?
12. Por que a canção de Bob Dylan Blowin' In The Wind tornou-se um hino da contracultura? Em qual trecho da música isso fica mais evidente?
13. Nas canções brasileiras, fica explícita a inclusão de trocadilhos. Como o texto explica a causa do uso desses trocadilhos?
14. Por que não é possível estudar a cultuta isoladamente?
15. Como a contracultura auxilia na compreensão da juventude na década de 1960?

Nenhum comentário:

Postar um comentário